banner

5 de mar. de 2012

Corinthians Pr 1 x 2 CORITIBA Paranaense 2012

Sem público, sem identidade e sem futebol Coritiba consege vencer mais uma
 Análise do jogo

O Coritiba entrou em campo na tarde deste domingo, com seu uniforme número 3, assim escalado: Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Gil, Lincoln e Everton Ribeiro; Marcel e mais uma vez com uma atuação ridícula conseguiu aos trancos e barracos vencer o jogo, contra o Corinthians-PR com dois gols dos zagueiros artilheiros, Pereira e Emerson marcaram para o Verdão e Bruno Batata descontou para o time do Barigui.
Willian saiu contundido e deu lugar para Júnior Urso, alteração que em nada acrescentou.
Sobre a disposição tática da equipe, eu me pergunto, aonde ficou o setor ofensivo desse time ? Aonde ficou o setor de armação deste time ? O Coritiba sentia dificuldades de fazer a ligação do setor criação com o ataque.
Um time dependente apenas de bolas paradas e que não consegue ser o mesmo com a ausência do Meia Rafinha, vai ter que melhorar muito e se superar em campo, se quiser 'não conquistar o campeonato', mas sim primeiro conquistar o turno, pra depois querer falar e disputar a final com o time da baixada, para conquistar o sonhado TRI.

No lance do gol do adversário, daí é sacanagem deixar o veloz Bruno Batata com o lento Pereira. Culpa de quem ? Precisa dizer ? E se colocassem Luccas Claro, no mínimo, o jovem zagueiro, teria derrubado o atacante adversário e impedido o revés no placar.

Um primeiro tempo, ruim de assistir, sem grandes lances de emoções, um jogo com ritmo lento, que acabou com sofrida vitória do time do Alto da Glória. 
No segundo tempo, o panorama da partida foi pior que o primeiro, com o time da casa, pressionando, tendo maior posse de bola, explorando os contra-ataques, e o Verdão assistindo tudo passivamente, sendo dominado e com a zaga tendo que trabalhar muito para segurar o placar de até o fim. Foi enervante assistir cada toque de bola da equipe do Alto da Glória e só deixou cada vez mais claro o quanto o time verde e branco é limitado.
Tcheco também deixou o campo contundido e Marcelo Oliveira deu passagem a Emerson Santos na partida. Depois na última alteração do jogo o técnico alviverde, colocou o lateral-esquerdo Eltinho no lugar de Lucas Mendes, que também se contundiu ainda no primeiro tempo. 
Ter apenas uma bola na trave como única chance clara de gol no segundo tempo, é muito pouco para um time que aspira ganhar o segundo turno.
O único ponto positivo, se é que se pode dizer que houve alguma coisa nessa partida, é que, a vitória do Coritiba manteve a invencibilidade de 46 jogos em torneios regionais e levou o Cori à vice-liderança.


FICHA TÉCNICA
Corinthians-PR 1×2 Coritiba 
Local: Eco Estádio
Data: 04/03/2012
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Gols: Pereira, aos 34 minutos e Emerson, aos 42'  do 1º tempo e Bruno Batata, aos 44' do 1º tempo descontando para a equipe do Corinthians-PR.
Cartões Amarelos: Bruno Batata (Corinthians-PR), Wellington (Corinthians-PR), Junior Urso (Coritiba)
Cartões Vermelhos: não houve.
Público pagante: 113
Público total: 301
Renda: R$ 6.222,00

O próximo compromisso do Verdão será diante da equipe do Iraty, que ocupa a 9ª colocação, na cidade de Irati, no domingo, dia 11/03, às 15:50.  

[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário