banner

30 de mar. de 2012

Coritiba 1 X 0 Londrina - Paranaense 2012

Coritiba sofre mais vence o Londrina e é vice Líder
A imagem é o reflexo da partida, pois foi um jogo dificil, suado e com muita polêmica, principalmente sobre os erros da arbitragem; nesse panorama, o Coxa conseguiu vencer a boa equipe do Londrina por 1 x 0 na noite desta quarta-feira no Couto Pereira.

O JOGO
O time do Alto da Glória entrou em campo com seu uniforme tradicional número 1, assim escalado: Vanderlei; Jonas, Pereira, Demerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Gil e Lincoln; Aquino e Roberto e pressionado pelo resultado da última partida, onde perdeu por 2 a 0, a equipe alviverde entrou nervosa, e os jogadores ansiosos erravam muitos passes.
O resultado do primeiro tempo, não podia ser outro, placar fechado 0 a 0 e com um jogador do Londrina expulso.

Para o segundo tempo, o Coritiba volta com uma alteração. Saiu Lucas Mendes e entrou Eltinho e
precisando do resultado, e com um a mais, o Coxa foi pra cima e se aproveitou dessa vantagem por estar com um homem a mais.

Aos 5min, Gil é lançado pela esquerda, ele limpa Arthur e cruza na área. A bola passa por todo mundo e chega até Roberto, que se joga e tira do goleiro Danilo para abrir o placar. 1 x 0 para alívio da galera coxa-branca que compareceu em bom número ao Alto da Glória.

Com o placar aberto, o Coxa se empolgou. Em dois minutos, Lincoln e Roberto quase marcaram o segundo, mas faltou pouco mais de capricho.

LANCE BIZARRO
Após a cobrança de escanteio do Londrina, a bola viajou até a pequena área e Vanderlei tentou segurar, mas a bola passou pelo meio de suas pernas. Para sorte do arqueiro e do time e muita revolta do Londrina, o auxiliar assinalou que a bola fez uma curva por fora da linha de fundo antes de chegar na área.
Aos 17min, para dar mais velocidade ao meio-campo, Oliveira colocou Geraldo no lugar de Lincoln e jogando com um a mais o Coritiba pressionou a bem postada equipe do Londrina e os visitantes se defendiam como podiam.
Aos 33min, Marcelo promove outra alteração, saiu Jonas e entrou Everton Ribeiro para dar mais velocidade nas jogadas, mas bola na rede que é bom, nada.
A principal pressão do Londrina era através dos contra-ataques, já que o time alviceleste recuou e viu o Coritiba pressionar de todas as maneiras. Em um só lance, a zaga londrinense foi bombardeada três vezes, sem sucesso. Nada que alterasse o placar importante para o Coritiba.

O Coritiba sofreu para obter uma vitória magra sobre o bom time do Londrina, mas em que se pese o choque de realidade, um está na Primeira Divisão, outro nem na Segunda. O time do Coritiba não vem se apresentando bem, isso desde o início da temporada e precisa crescer de produção se quiser vencer o segundo turno e disputar uma final com o time rebaixado. 
Além de correr atrás, tem que torcer para um tropeço do Tubarão, se não o sonho do Tri pela décima vez vai ser frustrado.

O próximo compromisso do Verdão será em Paranaguá frente ao Rio Branco que no primeiro turno tirou um ponto do Verdão no Alto da Glória. A partida será na cidade litorânea, domingo, dia 1º de Abril às 16:00. 


[a tua camisa alviverde para sempre hei de te amar]




Nenhum comentário:

Postar um comentário