banner

20 de mar. de 2012

CORITIBA 3 X 1 ACP - Paranaense 2012

Coritiba leva susto, mas vira pra cima do ACP e consolida vice-liderança

O Coritiba entrou em campo no fim da tarde(18:30) deste domingo diante de sua torcida para enfrentar o vermelhinho e repetiu o placar do primeiro turno. O Coxa entrou em campo com seu uniforme tradicional número 1 assim escalado: Vanderlei; Jonas, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Gil, Tcheco, Renan Oliveira e Lincoln; Anderson Aquino e Roberto.

O JOGO
Com um futebol sem pouca inspiração e insolente em campo, o time alviverde pouco ameaçou os visitantes e os raros momentos com chances claras de gols foram com Lincoln que aos 15min, tentou de longe uma bomba direto no travessão e com Anderson Aquino que na sobra também tentou o arremate e mais uma vez o travessão salvou o gol.
Com a forte marcação imposta pelo time do ACP o Coxa sentiu dificuldades de furar o esquema defensivo e de articular suas jogadas e sem o "grandalhão" Marcel as jogadas aéreas eram facilmente aliviadas pela zaga adversária.
Mesmo tendo maior domínio no final do primeiro tempo, o Verdão não conseguiu se infiltrar na área do ACP com qualidade. Roberto que teve sua estréia como titular no ataque, teve uma boa chance, num passe de Anderson Aquino, o atacante ficou de frente para Rudi e bateu por cima, aos 38 minutos. Foi o último lance de perigo antes do intervalo.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, o técnico Marcelo Oliveira promoveu uma mudança na equipe. Lucas Mendes deu lugar para Eltinho. E logo no começo, Anderson Aquino poderia ter aberto o marcador. O atacante arriscou o chute forte mas o goleiro Rudi salvou o Vermelhinho.
Mas a máxima de quem não faz leva valeu para o jogo. Aos cinco minutos, o meia Doriva mandou a bomba de longe. A bola passou no meio de todo mundo e morreu no cantinho esquerdo de Vanderlei. 0 x 1.
Aos 11 minutos, Marcelo Oliveira promoveu outra alteração, sacou Renan Oliveira, que não se apresentou bem mais uma vez e deu lugar a Geraldo, que entrou com fome de jogo. No minuto seguinte, Anderson Aquino recebeu passe de Roberto e com tranquilidade, se livrou da marcação do goleiro e fez o gol de empate, indo comemorar com a torcida alviverde que explodiu de alegria.1 x 1

O gol mudou o Alviverde, que promoveu uma verdadeira blitz nos minutos seguintes, enquanto os visitantes se seguravam como podiam e tentando segurar o jogo, no velho e famigerado estilo "cai-cai", mas não adiantou, e aos 25 minutos, as redes balançaram novamente, com o segundo gol do Coxa. Geraldo entrou pela esquerda do ataque, fez duas belas fintas e rolou a bola açucarada para Lincoln encher o pé e finalizar em gol e virar a partida.2×1.

Mas o Coxa não parou por aí. Foi pra cima com Tcheco que arrancou do meio de campo, driblou dois e tentou o chute, que saiu por cima do gol. A torcida gostou da raça do meia e aplaudiu bastante.
Mas a alegria coxa-branca ficou maior aos 35 minutos, num lance de bola parada, Lincoln cruza bem na área e Emerson faz o terceiro de cabeça, aproveitando uma bobeira da zaga alvirrubra e dando números finais ao marcador. 3 x 1
Marcelo Oliveira ainda faz mais uma alteração, saiu Lincoln que foi muito aplaudido pela torcida, para a entrada de Everton Ribeiro. E mesmo com mais uma investida do Coxa, com Geraldo, a partida terminou assim mesmo. 3 a 1 para o COXA.

NOTA
Mais uma vitória sem convencer. Mesmo jogando no Couto e com o apoio da sua fiel torcida o Verdão sentiu imensas dificuldades de furar a retranca do adversário. Só foi acordar no segundo tempo, e levando um gol ainda, depois de sair atrás do marcador, o Coxa foi pra cima e fez o placar favorável, mantendo 100% de aproveitamento e dividindo a liderança com o Londrina que vence no saldo de gols, aumentando para 48 jogos sua invencibilidade.
Mas mesmo assim é muito pouco,  para um time da tradição do CORITIBA, que deveria ganhar com os dois pés nas costas esse certame. Venceu mais um jogo sem convencer contra um adversário fraco e mesmo assim sentiu dificuldades para finalizar em gol.
Se quiser conquistar o TURNO e disputar uma final com o time da baixada, o VERDÃO vai ter que crescer muito de produção.

O próximo compromisso do Verdão, será quinta feira, dia 22/03 às 19:30 no Couto Pereira pelo jogo de volta da Copa do Brasil frente a equipe do Nacional. O Verdão precisa de qualquer vitória, para passar adiante, o empate sem gols, leva a decisão para os penaltis e o empate com gols, dá a vaga ao Nacional.

[tua camisa alviverde para sempre hei de amar]


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário