banner

1 de abr. de 2012

Rio Branco 1 x 2 Coritiba

Num jogo dificil Coxa vence e assume a liderança
O Verdão desceu a serra até a cidade de Paranaguá e venceu a equipe do Rio Branco e voltou para capital com a vitória, mais três pontos na conta e agora como Líder isolado do Campeonato dependendo apenas dele pra conquistar o turno e disputar a final com o time da baixada.

O JOGO
O Coritiba entrou em campo na tarde deste domingo com seu uniforme tradicional número 1 assim escalado: Vanderlei; Jonas, Démerson, Emerson e Eltinho; Willian, Gil, Tcheco e Lincoln; Aquino e Geraldo. O time do Alto da Glória mesmo jogando fora de casa apostou numa postura ofensiva, o time do Rio Branco por sua vez, montou uma muralha para tentar segurar o time coxa-branca, que por sua vez, sentiu dificuldades em furar a retranca do time litorâneo.
O Verdão insistia nas jogadas pelo meio, tentava criar, mas não conseguia, abusava de tabelas pelo meio, mas nada de eficiência, com isso as bolas facilmente eram afastadas pela fechada zaga do Rio Branco. Eltinnho que entrou no lugar de Lucas Mendes, pouco produziu, Jonas errando passes, não marcando e nem apoiando também não se apresentou bem.
Então o jeito foi apostar na jogada mais manjada do Coritiba - a bola parada - e foi usando deste artifício que o Coxa abriu o marcador. Aos 36min, escanteio, na cobrança, Tcheco, que colocou na cabeça do zagueiro artilheiro, Emerson, que subiu sozinho, livre de marcação e abriu o placar no gigante do Itiberê, 1 x 0.
Depois do gol o Coxa ensaia um início de pressão, em jogada pela esquerda, Eltinho cruza, mas Lincoln não alcança, na sequência Jonas tenta colocar na área novamente, mas a zaga alivia. Na cobrança de escanteio, Aquino domina bonita, se livra do marcador e chuta cruzado, passando perto.
Mas a vantagem não demorou muito e seis minutos veio o empate. aos Aos 41 minutos, quando na cobrança de falta do time do Rio Branco, após bate e rebate na área, Rafael Bonfin zagueiro emprestado do Coxa, aproveitou falha do goleiro Vanderlei e empurrou para o fundo das redes empatando a partida. 1 x 1.
SEGUNDO TEMPO
Na volta o Coxa voltou o mesmo, e foi pra cima tentando o segundo pra garantir a liderança do segundo turno, já que o Londrina só empatava e os dez minutos iniciais só deram Coritiba, apresentando um bom toque de bola e o time da casa fechado, não passava do meio de campo.
Como o empate não servia, o técnico Marcelo Oliveira aos 14 minutos, resolve mexer e promove duas alterações de uma vez só. Everton Ribeiro entrou no lugar de Lincoln e Rafael Silva, prata da casa, faz sua estreia no profissional do Coritiba no lugar de Jonas.
O bombardeio coxa-branca continuava. Aos 19 minutos, Eltinho cruza, a bola passa por toda pequena área e Rafael Silva perde a chance de marcar.
Aos 28min, o treinador alviverde tentou a última cartada tirou o atacante Geraldo que teve uma atuação discreta como titular, para colocar o meia Emerson Santos.
Aos 29 minutos, quem assustou foi Rio Branco. Demerson derrubou Meduna pertinho da área. Na cobrança, Vanderlei fez boa defesa, mantendo o placar empatado.
Mas com as alterações promovidas pelo técnico coxa-branca o time ganhou maior mobilidade, apesar da leve melhora, novamente o caminho para o gol foi através de um escanteio. Novamente, Tcheco cobra no primeiro pau, Demerson dá um toque com a perna direita e passa entre os zagueiros e o goleiro do Rio Branco-PR, para morrer no fundo das redes, decretando a vitória do Verdão por 2 x 1, e assumindo a liderança do campeonato ao final da partida.
O próximo compromisso do Verdão será pela Copa do Brasil, jogo de ida, quarta-feira, 04/04, às 20:30 em Arapiraca, Alagoas contra a equipe do Asa. 

[tua camisaalviverde para sempre hei de amar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário